origem

sábado, 6 de agosto de 2011

Me liga, vai !....

Existe uma recente polémica relacionada com uma chamada que uma deputada do PSD fez para o INEM, supostamente para testar o tempo de atendimento do serviço. Segundo a deputada, quando ligou para o 112, o tempo de espera foi de 14 segundos, mais do que é indicado pelo Tribunal de Contas. A oposição do Governo, bem como o próprio Presidente do INEM, criticaram esta situação, alegando que a chamada, não sendo de emergência, foi um "acto ilícito e que deveria ser punida por lei".
Bom, compreendo ambas as posições, mas vendo este cenário sem qualquer tipo de hipocrisias, pergunto : quem é que efectivamente agiu errado ?
Quem ligou a "ocupar" a linha para um simples teste no atendimento, apesar de não ter falado com nenhum operador, podendo com isso atrasar uma comunicação de emergência ... ou quem demorou mais tempo do que era suposto a atender num serviço em que um atraso pode ser literalmente a "morte do artista ?!
A conclusão que devo então retirar é : Quem se lixa normalmente, é quem paga impostos e eu como bom cidadão suburbano que sou (e ainda pagante de impostos), dispenso bem estas discussões sobre o "sexo dos anjos" e sobre questões que para mim são apenas polítiquices, camufladas por uma situação de carácter público.
Lembro-me que em 2006 houve uma chamada entre o INEM e um bombeiros de Favaios (código-postal 5070) e não houve tanto celeuma nem preocupação com os tempos que envolveram as chamadas nem com o seu Modus Operandis...ou a falta deles. Como tal,  preocupem-se com o que se devem realmente preocupar, Srs.Deputados ! Gostam de brincar aos políticos ? Então testem a merda do tempo de atendimento das Linhas Eróticas : primeiro porque à partida não vai matar ninguém se um gajo tiver 30 minutos em linha a ouvir uma gaja a dizer de uma forma sonolênta "ais, uis, oh, ah, sim..." e segundo porque essas interjeições até podem ser úteis e gerar uma erecção no final da chamada...

Aliás, querem uma sugestão mesmo daquelas "epa, mas que sugestão do catano que vai de certeza interromper aquela estúpida conversa (mais uma) dos bastidores da Assembleia" ?! 
Então, o que é que acham em criar novas opções (ao gosto de cada um), no IVR do 112 ? Qualquer coisa como :
  • Para situações em que revele têr sintomas de Envenenamento, marque 1
  • Para situações em que revele têr sintomas de Asfixia, marque 2
  • Para situações em que revele têr sintomas de Sportinguismo, marque 0
  • Para situações em que revele têr sintomas de Morte Súbita e queira vêr como é ligar para o INEM e depois ninguém chegar a tempo de o salvar, marque 666
  • Para situações em que revele têr sintomas de Conservadorismo de Centro-Direita e que esteja naquela do "Ah, eu sei que o pessoal do INEM não atende isto dentro dos timmings", marque 69

Sem comentários:

Enviar um comentário