origem

sábado, 27 de agosto de 2011

Todos diferentes, todos iguais !

Depois dos EUA estarem em alerta com o furação Irene (se eu me chamasse Irene, provavelmente também teria vontade de partir tudo à minha volta), ontem o Mónaco foi varrido pelo furacão da Catalunha, que deixou tudo numa grande mess(i), ou seja, o Barcelona venceu por apenas 2-0 o grande FC Porto na final da Supertaça Europeia e lá reservou espaço para mais taça no museu do clube...que daqui nada com tanta taça, muda de clube para cervejaria.
Antes do final da partida, até se viram adeptos do FCP a sair, naturalmente desiludidos com o resultado, como foi o caso do Guarín e do Rolando. Por outro lado, o Álvaro Pereira recusou-se a jogar para não passar vergonhas.
Os entendidos do futebol disseram que foi um jogo com emoção, bem disputado e como não poderia deixar de ser, teve umas situações relacionadas com a arbitragem. Eu devo ter assistido a outra coisa, porque na minha opinião, o jogo foi decepcionante porque o Barcelona encarou esta final com um jogo treino e o único jogo disputado que eu vi entre as duas equipas foi apenas entre a marisqueira de Matosinhos e a marisqueira da Sagrada Familia. Ah, e sobre a questão da arbitragem...bom, o que eu vi foi que o FCP vai sentir dificuldades nas competições europeiras esta época, porque sem ajuda é complicado ganhar. O FCP percebeu da pior maneira, que afinal não é o único clube a saber formar arbitros. 
Eu até tinha pedido aos deuses do Olimpo que o  FCP levasse 4 ou 5 batatas na pá, mas reconheço que é muito mais divertido ouvir/vêr as queixas que o clube regional diz ter tido com a arbitragem. No final da partida, o jogador Hulk lamentou que "se tivessem apontado o penalty, a história seria diferente". Coitado, o Avenger que é verde e que tem super poderes mas que no relvado normalmente cai com a facilidade de uma criança de 3 anos, trocou-se todo e confundiu a Supertaça Europeia com a Liga ZON Sagres. Realmente, nunca pensei vêr destas : jogadores do clube regional a falar de erros de arbitragem. É estranho, porque se bem me lembro, foi um jogador da equipa do dito Avanger que resolveu fazer uma assistência para o Messi...
Por sua vez, o treinador do FCP Vitor Pereira retorquiu um "é complicado marcar penaltys ao Barcelona".
Pois é, meu caro...nunca ouviu dizer : todos diferentes, todos iguais ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário