origem

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

I see fat people ...


Nos últimos dias tenho reservado algum do meu tempo para vêr o Peso Pesado afim de poder opinar sem reservas e sem correr o risco de ser injusto para com os intervenientes. Quê ? Sim, o Peso Pesado...Sim, aquele programa de bullying aos gordos que a SIC transmite diariamente em horário nobre, sabem ?...Pois, esse mesmo...
E ao contrário do que pensava, aquilo até é de interesse público porque serve para que os gordinhos (a parte do diminutivo é humor), daqui a um mesinho ou dois e quando estiverem a ser encaminhados para o matadouro, possam estar preparados para oferecer ao consumidor, uma carne de qualidade e com o mínimo de gordura possível. Os adeptos de comida Gourmet agradecem e eu também porque adoro entremeadas fininhas...
O tempo que os badochas estão na quinta, é essencial à sua saúde física e mental e até para a própria comunicação. Por exemplo, nos primeiros dias, e apesar de a maioria até ter tido estudos e boa fluência verbal, os balofos apenas conseguem dizer expressões simples como "bolos", "almôndegas" ou "batatas fritas". Eu sei bem o que é passar por algo assim, porque neste momento eu já apenas consigo dizer "cerveja", "whisky" e "gin tónico". 
A saturação da gordura é tanta que a parte mental por vezes descarrila e aqueles mamíferos de grande porte deixam de ter a noção e começam a ter dúvidas se comem a ração que lhes deram ou o cachaço de algum deles. Tal como já assisti a episódios de agressividade entre eles, como foi o caso duma discussão entre dois dos concorrentes, em que um dos cachalotes virou-se para outro e disse : "Não és tu com esses 200 Kgs que me mete medo!", ao mesmo tempo que suas barrigas batiam gelatinosamente uma na outra. O efeito borboleta deste impacto causou mais um sismo no Japão e um alerta de tsunami. 
O que é certo é que neste momento e depois de tanto exercício físico, aquelas lulas recheadas com pernas já não parecem tão gordas...assim ao longe.

Mas apesar de todos os benefícios, o programa está longe de ser perfeito e neste caso acho que falta ali qualquer coisa. Queria aproveitar este meio de comunicação, para deixar uma sugestão de melhoria aos produtores : porque é que não arranjam um'A Voz, à semelhança dos que acontece no Secret Story 2 ? Claro que nunca seria a mesm'A Voz né ? Seria uma voz diferente. A começar pelo nome. Eu chamar-lhe-ia : O Estômago ! Estão a imaginar ? A manada toda reunida na casa e de repente ouvia-se : 
"Olá ! Este é O Estômago e vou-vos dar uma missão : todos terão que fazer saltos de coelho durante 1 hora ao mesmo tempo que dizem por ordem alfabética todos os ingredientes do Polvo à Lagareiro e o nome de um prato tradicional da Republica Checa, sem contar com as mulheres. É tudo por agora."

Sem comentários:

Enviar um comentário