origem

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Grande Loja dos Segredos !


2011 acabou em grande com a Casa dos Segredos ! 
2012 começa em grande com a Loja dos Segredos !....quer dizer, Loja Mozart...mau....peço desculpa, Grande Loja Mozart dos Segredos ! Assim é que é ! 
E pronto, assim de repente toda a gente em Portugal voltou as atenções para a Maçonaria, criando dúvidas sobre aquelas pessoas que são deputadas ou que tenham altos cargos de chefia em serviços públicos, como por exemplo Chefe das Secretas, cujas ligações a essa dita sociedade secreta não ajudam a credibilizá-los, tal como afecta a imagem dos mesmos junto da opinião pública. Lógico ? Sim. Legítimo ? Claro que sim. Mas agora eu pergunto : 
Porque é que só agora é que toda a gente se lembrou disto ? 
Esta cantiga da Maçonaria acontece há uma porrada de anos. Sem querer ser mais um incentivo especulativo sobre este tema, tenho a sensação que 90% daquela Assembleia da República deve pertencer ou ser influenciado por alguém da Maçonaria. Têm dúvidas ? Então proponham que se cante na AR : "E quem não salta não gosta de Acácias, Allez Allez", e vão vêr o resultado...
Isso das relações Maçónicas ser propicio a cunhas é pura coincidência. 
A Maçonaria é uma associação honrada e ponto final. Maçon não mete cunha, meus amigos. É preciso trabalhar muito para o conseguir. Por isso é que eu ando a esforçar-me para ser maçom quando fôr grande, porque acho que será importante na hora de conseguir emprego como deve ser. Eu ando já a trabalhar nesse sentido. Para começar, sinto-me à vontade com landmarks. Basta uma gajo têr um pacote de dados no Android e o Google Street View faz o resto. Depois, já possuo diversos artefactos, onde destaco 3 aventais, um deles comprado numa sex-shop (não vá o Grão Mestre achar piada a essas cenas kinky...), um compasso, uma régua, uma batedeira, um maço (que por vezes confunde-se com o meu orgão sexual) e uma esferográfica Molin para colocar estrategicamente atrás da orelha. Uma mais valia minha, é o facto de eu adorar bolinhos de maçonpão, atum com grão-mestre, saber onde fica o ponto G (mais ou menos) e de apanhar pedras brutas, principalmente as com ganza.

Como tal, e tendo em conta o panorama nacional, parece-me que isto veio à baila na altura errada e serve apenas o propósito de desviar atenções das coisas realmente importantes, como o Yannick Djaló ser reforço de inverno do FC Porto (ainda não consegui parar de rir...) ou as fotos que estão nos corredores dos balneários do Estádio Alvalade XXI. Sim, aquelas fotos fazem qualquer um pensar que afinal os gajos das claques são uns tipos às direitas e que o "Querido Mudei a Casa" também tem os seus momentos hilariantes...

Agora virem falar da maçons e mais não sei quê...epa, pelo amor de Deus, qué isso da Maçonaria, pá ?! Hum ?!...
A marca branca dos Illuminatti ?!...
A low-cost das Novas Ordens Mundiais ?!...

...Epa...poupem-me, tá bem ?

PS1 - Alguém sabe se Grande Loja é tipo hipermercado ? 
PS2 - Se sim, alguém sabe se na Grande Loja do Oriente tem charcutaria ? É  que anda a ser dificil achar morcelas como deve ser...
PS3 - Alguém sabe se as lojas Pingo Doce vão têr coffee shops ?
PS4 - Já agora, sob o abrigo do novo AO, maçon escreve-se com "n" ou com "m" ?


Sem comentários:

Enviar um comentário