origem

domingo, 11 de março de 2012

糞...日本における


Tá a fazer agora um ano que aconteceu aquele mega-terramoto seguido de tsunami em Fukushima, Japão. Este desastre natural tornou-se ainda mais catastrófico, quando o tsunami provocou um acidente na central nuclear e a região ficou submetida a contaminação radioactiva no terreno e no oceano.
E pronto...incrível como o tempo passa, não é ?...
Até parece que foi ontem que estava em casa a vêr as noticias e a pensar que nunca tinha comido sushi na minha vida. É tipo efeito borboleta, tão a vêr ?...um acidente nuclear no Japão fez com que eu, no outro lado do mundo, experimentasse a famosa comida oriental.
E não é que até gostei ?...Para além de ter um sabor agradável, tem fortes valores de nutrição, com altas taxas de proteínas, carboidratos, vitaminas, Omega-3 e Plutónio-241.

Hummmm...só de pensar daquele Hosomaki de salmão com radio nuclídeos e do Tekkamaki de atum com radio isótopos de césio-137, até me faz estremecer de prazer e obriga-me a tocar no terceiro mamilo e a piscar violentamente olho que entretanto me nasceu na testa...

Sem comentários:

Enviar um comentário